CADASTRO PARA UTILIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DO BTME

INFORMAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE TECIDOS MÚSCULOESQUELÉTICOS

Os tecidos musculoesqueléticos serão disponibilizados somente para profissional transplantador autorizado pela CGSNT (Coordenação Geral do Sistema Nacional de Transplantes).

A solicitação deverá ser devidamente preenchida, assinada e carimbada pelo cirurgião transplantador autorizado pela CGSNT

* o preenchimento da solicitação direto no nosso site não é online, a solicitação deverá ser escaneada e enviada por e-mail (btecidos@hsvp.com.br) ou fax (54) 2103 4102.

Enviar formulário de solicitação com no mínimo 7 (sete) dias de antecedência

TRANSPORTE DE TECIDOS MUSCULOESQUELÉTICOS

De acordo com protocolos estabelecidos pelo BTME seguindo a Portaria nº 2600 do MS de 21 de outubro de 2009 e RDC nº 55 de 11 de dezembro de 2015, o BTME acondicionará o tecido ósseo em gelo comum, para o tempo de transporte até 6 horas. Para transporte igual ou maior que 6 horas o tecido será acondicionado em gelo seco, tendo um adicional no valor. É responsabilidade do BTME acondicionar o tecido ósseo em recipiente e temperatura adequada, diante disso, cabe ao BTME a decisão de transportar o tecido em gelo seco ou não.

O transporte poderá ser feito por empresas de transportes e cargas, sedex 10 (para cidades que dispõe desse serviço) e se o profissional preferir poderá retirar o tecido pessoalmente no BTME ou designar alguém para retirá-lo, desde que, envie previamente ao BTME um documento contendo os dados de identificação e nº da carteira de identidade desta pessoa. O frete da mercadoria será a pagar, ou seja, o profissional pagará as despesas com o transporte quando for retirar a mercadoria. Há casos em que algumas empresas não dispõem do frete a pagar, nestes casos o BTME irá informar ao profissional o valor do transporte para que seja efetuado um depósito.

As informações referentes aos horários de saída, chegada e local para retirada do tecido serão informados por telefone antes da liberação do mesmo pelo BTME, sendo que estas informações são baseadas na previsão de tempo de transporte informada pela empresa transportadora. Quando o material for enviado via Sedex 10, o profissional deverá informar corretamente o endereço e CEP do local de entrega.

IMPORTANTE

O cirurgião transplantador é o único responsável por qualquer dano ou prejuízo que eventualmente possa causar a terceiros em decorrência da má utilização do tecido, não podendo ser imputados quaisquer ônus ou responsabilidades ao BTME decorrente de ações judiciais a que o receptor tiver dado causa.

Os tecidos distribuídos não podem ser rearmazenados, não sendo permitido ao cirurgião solicitante transferir os enxertos ou implantá-los a terceiros que não seja o receptor informado no solicitado.

É de responsabilidade da equipe transplantadora a notificação compulsória ao BTME até 15 (quinze) dias após o transplante de todas as informações relativas ao receptor, a não notificação para central de transplantes implicará no cancelamento da autorização do profissional para utilização de enxerto ósseo junto a CGSNT.

Não será aceito em hipótese alguma ou sob qualquer pretexto a devolução do tecido não utilizado.

O tecido ósseo poderá permanecer na caixa com gelo seco por até 48h (a contar da data e horário de acondicionamento anexado a caixa de transporte), após esse período o mesmo deverá ser acondicionado em freezer que atinja uma temperatura de -20ºC até o momento da cirurgia.

PAGAMENTO DO TECIDO

O pagamento pode ser realizado diretamente na tesouraria do hospital no momento da retirada do tecido, nos seguintes horários 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min ou através de depósito ou transferência bancária:

  • Banco do Brasil
  • Agência: 51.225
  • C.C: 2788-X
  • Banrisul
  • Agência: 310
  • C.C: 06002127-0.8

O depósito NÃO pode ser realizado no autoatendimento pois deve ser devidamente identificado com o CPF do depositante (código identificador). O comprovante de depósito deverá ser enviado via fax ou e-mail para o BTME um dia antes da retirada do tecido no BTME para emissão de nota fiscal e de transporte. Salientamos que o tecido não será liberado sem o devido pagamento.

CONTATO
BTME

  • Telefone: (54) 3316 4017
  • Fax: (54) 2103 4102
  • Celular: (54) 9 9135 0910
  • E-mail: btecidos@hsvp.com.br

CADASTRO DE TRANSPLANTES
DO RIO GRANDE DO SUL

  • Av. Bento Gonçalves nº 3722 – Fundos
  • Bairro Partenon
  • Telefone: (51) 3353 3030 ou 3353 3031
  • Fax: (51) 3319 4016 / (51) 3310 3133
  • E-mail: centraldetransplantes@saude.rs.gov.br