O Centro de Imagem da Mama (CIM) do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) possui ambiente exclusivo para cuidar com carinho e atenção da saúde da mulher. Aliando qualidade técnica e privacidade, os exames são realizados em sequência e em um mesmo lugar, diminuindo o tempo de espera entre procedimentos.

O principal objetivo do CIM é permitir o diagnóstico precoce do câncer, possibilitando à paciente o tratamento adequado e consequentemente, conseguir a cura, que pode atingir 95%.

No CIM são realizadas todas as modalidades de diagnóstico por imagem da mama, incluindo mamografia digital, com a tecnologia tomossíntese, ecografia mamária e das regiões axilares e procedimentos invasivos guiados por mamografia e por ecografia, bem como exames de ecografia geral e com doppler.

Além disso, a atuação de médicos radiologistas com título de especialista pelo Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR), com dedicação prioritária na área de patologias mamárias qualifica ainda mais a qualidade do serviço prestado pelo Centro de Imagem da Mama do Hospital São Vicente de Paulo.

Notícias