Central de atendimento: (54) 3316-4000
Acesso Intranet ◢
Ensino e Pesquisa
Escola de Educação Profissional

Fundada em 24 de Junho de 1958, por iniciativa da Mitra Diocesana pelo então Bispo Dom João Cláudio Colling, a Escola de Auxiliares de Enfermagem São Vicente passou a formar recursos humanos especializados, com embasamento científico, para atuação nas instituições de saúde de Passo Fundo e de toda região norte do RS. Conquistou a autorização para funcionamento em 30.12.1959, através da Portaria 395/59 do MEC. Em setembro de 1963 formou a primeira turma de 36 alunas, sendo a maioria religiosas.

A Escola desde a sua fundação formou 1.854 Auxiliares de Enfermagem , profissionais estes que passaram a fazer diferença na qualidade da assistência de enfermagem prestada aos pacientes e seus familiares. Sabemos que a história da enfermagem está associada ao comprometimento das religiosas no cuidado aos doentes e necessitados nos hospitais e instituições que abrigavam pobres e pessoas abandonadas.

Em setembro de 1999, com a mudança da Legislação de Ensino, a Escola teve que se adaptar as novas orientações e passou a chamar-se Escola de Educação Profissional São Vicente, formando apenas Técnicos de Enfermagem, de nível médio.

Desde a primeira formatura de Técnicos de Enfermagem, já colocamos no mercado de trabalho 910 profissionais que estão preparados para atuar em vários segmentos na área da saúde (06.06.2015)

Atualmente, a Escola funciona em área pertencente à Mantenedora na Rua Paissandú, 1314, Centro, com funcionamento diurno e noturno, o local possui uma área ampla que oportuniza inclusive estacionamento aos alunos e professores.

Informações:

Telefone: (54) 3316-4025
E-mail: escola@hsvp.com.br


Galeria de fotos


botão ir ao topo botão voltar