De segunda a sexta-feira
8h às 15h (sem fechar ao meio-dia)

Fone: (54) 3316-4087
Notícias e Eventos
Hemoterapia recebe grupo Pró Vida de Ibirapuitã
08/07/2015

No dia 03 de julho, o Serviço de Hemoterapia do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) recebeu a visita do Grupo Pró Vida, de Ibirapuitã. Recentemente formado, o grupo de 40 pessoas chegou a Passo Fundo com a nobre missão de doar sangue. Na Hemoterapia, a professora Cleusa Cimarosti Togni, 44 anos, disse que já é doadora de sangue e por isso fez questão de integrar o grupo e vir participar da ação. “Nenhuma pessoa ou família está livre de precisar de sangue, então se podemos doar, temos mais é que fazer este importante gesto”.

O Grupo Pro Vida veio acompanhado pelo secretário municipal de Saúde, de Ibirapuitã, José Nicolodi Provenci. Ele contou que o grupo foi formado pela necessidade de se ter mais doações. Há um mês pessoas voluntárias reuniram-se com este propósito, de cadastrar doadores na comunidade para se deslocar até cidades que tenham bancos de sangue. “O grupo já tem 250 pessoas cadastradas. Numa população de 4 mil habitantes que moram em Ibirapuitã, este número é significativo”, destacou o secretário, ao afirmar que a administração municipal se responsabiliza pelo transporte do grupo.

Para realizar a doação, é necessário um documento original com foto, ter entre 18 e 69 anos, pesar acima de 50 kg e sentir-se bem de saúde. A Doação de Sangue é uma atitude pela vida, venha fazer parte desta corrente. Mais informações no site www.hsvp.com.br/hemoterapia ou pelo fone (54) 3316 4087.

Foto: Cleusa Cimarosti Togni afirma que a doação é um importante gesto que salva vidas (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Endil Mello)


Galeria de fotos