Central de atendimento: (54) 3316-4000
Acesso Intranet ◢
Hospital
Responsabilidade Social

O termo “Responsabilidade Social” representa uma forma de gestão baseada em relações éticas e transparentes de uma empresa com a sociedade em geral, com a comunidade na qual está inserida, de forma a promover o bem-estar da população.

O Hospital São Vicente de Paulo aposta nesta ideia e investe em ações de cunho social, beneficiando seus pacientes e, em especial, pessoas de comunidades menos favorecidas. A instituição desempenha um papel fundamental para a sociedade, tendo em vista que atende pessoas de todas as classes sociais, disponibilizando 72% da capacidade instalada de seus leitos para o Sistema Único de Saúde – SUS.

O trabalho de Responsabilidade Social segue a linha de atuação da equipe de colaboradores, que oferece um tratamento humanizado, valorizando o ser humano e priorizando a qualidade de vida. Deste modo, o HSVP contribui com a manutenção de creche, abrigo para idosos e albergue, favorecendo melhores condições de vida e inserção social. Além de estar à frente desses importantes trabalhos, o São Vicente através do Serviço Social, defende os direitos humanos, disseminando o respeito à diversidade e à participação de grupos socialmente discriminados.

A preocupação com questões ambientais também faz parte do dia-a-dia da instituição, que desde 2000 intensificou sua atuação para aperfeiçoar suas práticas, agregar valor a marca e influenciar positivamente os públicos com quem se relaciona.


botão ir ao topo botão voltar