Escola de Educação Infantil

Escola de Educação Infantil

A Escola de Educação Infantil São Vicente atende alunos de quatro meses a cinco anos de idade, filhos de funcionários do HSVP. Sua história nasceu em 1988 quando o ex-presidente da instituição, Felice Sana, criou a Creche São Vicente para oferecer maior tranquilidade para as mães funcionárias, de deixarem seus filhos em um ambiente acolhedor e seguro enquanto trabalhavam.

Inicialmente eram atendidas 50 crianças, porém com o aumento do número de funcionários e o propósito de efetivar o aprendizado pedagógico, a partir de agosto de 2009, a Creche recebeu a aprovação para ser Escola de Educação Infantil São Vicente. Em junho de 2012 um novo passo foi dado e o HSVP adquiriu uma área com 1.200m² para instalar a escola.

A estrutura conta com nove salas de aula divididas entre Berçário, Maternal e Jardim. Além de espaço para brinquedoteca, sala de leitura, de apoio, solários para os bebês e crianças dos maternais, sala de estar e de descanso dos funcionários, sala multiuso, de amamentação, atendimento médico, de enfermagem, pedagógico e psicopedagógico, lactário e preparo de todas as refeições. No total a escola tem 67 ambientes, com sistema de água quente, calefação, energia solar, amplos banheiros, mídia, comunicação e segurança. A área externa possui amplo pátio, campo de futebol com grama sintética e caixa de areia.

Uma curiosidade é que inúmeros ex-alunos da creche são hoje funcionários do hospital. O atendimento é prestado nos turnos da manhã, tarde e integral, conforme a jornada de trabalho dos pais, no Hospital São Vicente de Paulo.

Informações: 

Endereço:
Rua Marcelino Ramos, 01
(ao lado do estacionamento do HSVP, próximo à Praça Tamandaré)

Telefone: (54) 3316-4026
E-mail: escola.infantil@hsvp.com.br

Galeria de fotos