Notcias e Eventos

Notcias e Eventos

HSVP recepciona alunos do Internato Médico da UFFS

17/07/2017

O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, recepcionou na tarde desta segunda-feira, 17 de julho, a primeira turma de alunos do curso de Medicina da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) que irão iniciar o Internato Médico. Os acadêmicos terão dois anos de atividades intensas em três grandes áreas: Clínica Médica, Pediatria e Urgência e Emergência.

O Superintende Executivo Ilário De David, o diretor médico Rudah Jorge e o vice-diretor médico Júlio Stobbe deram as boas-vindas, apresentaram a instituição e tiraram dúvidas dos alunos. Além disso, foram realizadas palestras com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), Serviço de Controle de Infecção e Nutrição.

Conforme a UFFS o Internato Médico tem por premissas promover a formação médica onde a humanização seja aliada ao desenvolvimento científico e tecnológico e o objeto da prática seja a necessidade das pessoas e das comunidades, onde os médicos sejam capazes de atuar em todos os níveis de atenção integral à saúde, em equipes multiprofissionais, de modo ético, como agentes de transformação social, comprometidos com o desenvolvimento da pesquisa e da ciência médica, com a evolução das condições sanitárias da população, com a proteção ao meio ambiente, a preservação da saúde, a prevenção de doenças e com o combate e tratamento das patologias prevalentes no contexto geopolítico da UFFS.

Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro)