Notcias e Eventos

Notcias e Eventos

Parceria do HSVP com Clube Juvenil estimula a doação de sangue

26/07/2017

Pioneiro entre clubes sociais na região norte do estado, o Clube Recreativo Juvenil de Passo Fundo oferece desde 2015, o Treinamento Funcional aos associados. Em 2017, a modalidade completa dois anos e recebe uma programação especial para comemorar a data. No próximo dia 19 de agosto, o Juvenil promove uma bateria de aulas experimentais e aulões de treinamento funcional.

Aulas Experimentais

A atividade é diretamente voltada a sócios e não-sócios do Juvenil que nunca praticaram a modalidade e poderão realizar aulas experimentais de forma gratuita na Academia do Juvenil. As vagas são limitadas e as inscrições para a atividade são feitas diretamente na Secretaria do Clube; As aulas experimentais iniciam a partir das 10 horas da manhã e seguem durante a tarde.

Aulão de Funcional

A partir das 15 horas, no Ginásio Play Center, um super Aulão de Treinamento Funcional será oferecido exclusivamente para alunos e ex-alunos da modalidade. Os ingressos custam R$ 20,00 e dão direito a um KIT (camiseta, passaporte para o aulão e lanche fitness). Ingressos podem ser adquiridos com os professores do treinamento funcional.

Doe sangue, doe vida

O Clube Juvenil em parceria com o Serviço de Hemoterapia do Hospital São Vicente de Paulo promove uma campanha de doação de sangue com todos os associados do Clube Juvenil para reforçar os estoques de todos os tipos sanguíneos. Basta procurar o Serviço de Hemoterapia do HSVP para realizar a doação, observando alguns cuidados:

Ingerir líquidos em abundância nas próximas 4 horas;
Não realizar esforço físico no dia da doação;
Evitar carregar pesos ou fazer movimentos bruscos com o braço puncionado (retire o curativo 2 horas após a doação);
Não dirigir ou operar máquinas nos primeiros 30 minutos após a doação;
Evitar ingerir bebidas alcoólicas e consumir cigarros nas próximas horas;
Se algum mal-estar persistir, retorne ao Serviço de Hemoterapia;
Você poderá doar novamente após 60 dias (homens) e 90 dias (mulheres)

Nos primeiros 7 dias após a doação:
Se apresentar febre ou diarreia, entrar em contato com o Serviço de Hemoterapia.

No dia 19/08, uma equipe do HSVP participa do evento com orientações de saúde aos alunos participantes. Mais informações pelo telefone 3313-4836.

Foto: Daniel Rohrig/Assessoria de Comunicação CRJ