Notcias e Eventos

Notcias e Eventos

Oncologista do Instituto do Câncer participa de conferência em São Paulo

31/07/2017

A área da oncologia está em constante evolução de novas terapias e para acompanhá-las, os oncologistas e os diversos profissionais que atuam no Instituto do Câncer do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, participam de inúmeros eventos científicos.

O oncologista e diretor adjunto do Instituto do Câncer Hospital São Vicente, Dr. Rodrigo Ughini Villarroel, participou da conferência ONE (nOvartis oNcology conferEnce), realizada no dia 1º de julho, em São Paulo.

O evento reuniu oncologistas do Brasil inteiro que discutiram a realidade e as novidades do câncer de mama, câncer de rim e melanoma. No módulo de melanoma, segundo Villarroel, foram apresentadas as vias moleculares envolvidas nesta doença e relatados os avanços alcançados no seu tratamento nos últimos anos. O oncologista participou do debate intitulado “Podem os pacientes com melanoma metastático e mutação do BRAF experimentarem os mesmos benefícios com Imuno-oncologia e com Terapia-alvo?”. O debate também contou com a participação do Dr. João Paulo Lima, do AC Camargo Câncer Center e do
Dr. Rodrigo Munhoz, do Hospital Sírio-Libanês.

Foto: Dr. Rodrigo Ughini Villarroel participou de um debate na área de melanoma (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Divulgação)