Notcias e Eventos

Notcias e Eventos

HSVP está com novo horário de visitas

10/08/2017

O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, atento e comprometido com a qualidade de atendimento aos pacientes, por meio do Núcleo de Segurança do Paciente, visa a partir de protocolos e diferentes estratégias, evitar danos desnecessários associados ao cuidado e minimizar riscos relacionados à assistência. Por isso, com objetivo de controlar o acesso de visitantes e acompanhantes, inicia no dia 14 de agosto, segunda-feira, um novo modelo de visitas. A instituição mantém o direito de um acompanhante em tempo integral.

Conforme o Núcleo de Segurança, com a mudança, o horário de visitas será estendido, compreendendo das 7h30min às 21horas. As visitas funcionarão da seguinte forma: os visitantes farão registro de entrada no balcão de atendimento na Portaria de Visitas, situada na Rua Teixeira Soares, onde receberão uma etiqueta de identificação de cor amarela, com a descrição "VISITANTE", seu nome, horário de entrada, setor e quarto a ser visitado. O acesso vai controlar o número de visitantes concomitantes aos pacientes. Assim, para enfermarias, será permitida a entrada de apenas um visitante por vez, sendo liberado o subsequente apenas após saída do anterior.

A mudança cultural impactará internamente no hospital e na sociedade, por isso, é importante a compreensão de todos os envolvidos para o tempo de adaptação ao novo modelo.

Foto: Novo horário de visitas busca melhorar o atendimento aos pacientes (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro)

Galeria de fotos