Notcias e Eventos

Notcias e Eventos

MP avalia projeto Escola de Vida

18/08/2017

A promotora de Justiça Regional da Educação de Passo Fundo Ana Cristina Ferrareze realizou, no início deste mês, na sede do Ministério Público em Passo Fundo, a primeira reunião ordinária de avaliação da execução do Termo de Integração Operacional relativo ao projeto pedagógico hospitalar, implantado no Hospital São Vicente de Paulo.

O projeto tem como finalidade dar apoio pedagógico às crianças e adolescentes, a partir da pré-escola, que se encontram internadas no Hospital São Vicente de Paulo, garantindo a continuidade do aprendizado fora do ambiente escolar, assegurando, assim, o seu direito à educação.

Durante o encontro, foi constatado o êxito do trabalho desenvolvido, com o efetivo envolvimento e dedicação de todas as entidades parceiras, sendo destacada a importância da colaboração entre os órgãos, essencial para o sucesso do projeto, que engloba espaço lúdico e classe hospitalar, contando esta última com duas professoras e equipe multidisciplinar, além de espaço físico adequado e material pedagógico, incluindo notebooks e tabletes, para o atendimento das crianças internadas na instituição hospitalar para tratamento oncológico.

Além disso, foram analisadas outras providências a serem adotadas para o aperfeiçoamento das atividades desenvolvidas, entre elas, a elaboração de um levantamento de materiais e equipamentos que possam ser adquiridos para efetiva melhoria do espaço, a fim de atender de forma global e integral todas as crianças internadas.

Ana Cristina Ferrareze revelou a sua satisfação com os resultados alcançados pela execução do projeto. “É uma prática diferenciada, merecedora do reconhecimento da comunidade em geral”, ressaltou a promotora.

Estavam presentes na reunião representantes do Hospital São Vicente de Paulo, Prefeitura Municipal de Passo Fundo, 7ª Coordenadoria Regional de Educação, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal da Saúde, Câmara de Vereadores, Conselho Municipal de Educação e Universidade de Passo Fundo.

Informações Assessoria de Imprensa Ministério Público