Notcias e Eventos

Notcias e Eventos

Serviço de Hemoterapia participa de Treinamento Funcional do Juvenil

21/08/2017

Potencializar resultados, estimular o equilibrio e auxiliar na agilidade dos movimentos. O treinamento funcional é conhecido por ser um exercício completo, que alia força e condicionamento físico, indicado para todas as idades. Neste sábado (19) o Clube Recreativo Juvenil de Passo Fundo comemorou os dois anos de implantação da atividade com uma programação completa de exercícios.

O aniversário de dois anos do treinamento funcional movimentou mais de cem pessoas durante o sábado, entre aulas experimentais e o aulão realizado no Ginásio Play Center na parte da tarde. Diversas empresas parceiras participaram do evento, com degustação de produtos para suplementação entre lanches fitness preparados pelos profissionais do Espaço Saúde. Além disso, o evento contou com Feira de Saúde para a medição de glicose e pressão arterial.
Para Tarrane Carbulin, educadora física e uma das organizadoras do evento, a avaliação foi satisfatória. “O funcional é motivo de orgulho para o Juvenil, porque realmente a gente percebe que os alunos gostam muito dos treinos. Prova disso é essa grande participação que tivemos aqui hoje” comenta.

Aproximadamente cinquenta pessoas, sócias e não sócias do Juvenil, participaram do circuito funcional preparado na parte da tarde. Os alunos receberam um kit com camiseta e squeeze. O aulão durou cerca de 45 minutos e teve exercícios preparados especialmente para testar a capacidade dos participantes.
No Juvenil, cerca de 130 associados praticam o treinamento funcional regularmente. As aulas ocorrem duas vezes por semana em horários variados e são ministradas por profissionais capacitados pelo Core 360. A procura pela modalidade é constante e a matrícula por ser feita na secretaria do Juvenil.

Mês da Saúde

A campanha para a doação de sangue foi intensa durante todo o mês de agosto. No sábado (19), profissionais do Serviço de Hemoterapia do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) participaram das atividades durante a tarde no Juvenil. O mascote “Hemozito” esteve presente para conscientizar os participantes a respeito da importância da doação de sangue para salvar vidas. Além disso, a equipe distribuiu panfletos informativo sobre dúvidas a respeito dos procedimentos de doação.

Fotos: Luiz Carlos Medeiros/Assessoria de Comunicação CRJ
Informações Assessoria de Comunicação CRJ