Notcias e Eventos

Notcias e Eventos

HSVP promove o curso Fisioterapia no Câncer de Mama

23/08/2017

O câncer de mama é o tipo mais frequente de câncer entre as mulheres. No Brasil, as taxas de mortalidade do Câncer de Mama continuam elevadas, isso porque muitas mulheres tem um diagnóstico tardio. Diante disso, o tratamento torna-se agressivo e muitas mulheres precisam se submeter à mastectomia com linfadenectomia axilar e aproximadamente 25% destas desenvolvem o Linfedema após o tratamento oncológico. Conforme informações do INCA o Linfedema é uma das principais complicações e a sequela mais temida pelas mulheres, podendo levar a consequências físicas e psicossociais a longo prazo afetando sua qualidade de vida. Diante destes fatos, o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo e o Serviço de Fisioterapia promovem nos dias sete e oito de outubro o curso teórico prático, Fisioterapia no Câncer de Mama. Uma oportunidade de aprendizado e atualização de conhecimentos sobre as principais complicações que afetam as pacientes em tratamento.

O curso que é voltado para profissionais e acadêmicos da Fisioterapia será ministrado pela Fisioterapeuta Dra. Mirella Dias, Doutora em Ciências Médicas e Mestre em Saúde Pública pela UFSC, especialista em Fisioterapia em Cancerologia pela SBFC e Especialista em Fisioterapia Ortopédica e Traumatológica pela UDESC. O conteúdo do curso abrange, o Câncer de Mama, dados, fatores e diagnóstico, a Fisioterapia no Câncer de Mama com avaliações e o papel da fisioterapia, o Linfedema pós-mastectomia e a aula práticas sobre drenagem linfática e enfaixamento compressivo.

As inscrições para o curso já estão disponíveis no site www.hsvp.com.br e as vagas são limitas. O curso tem custo de R$ 500,00 para depósitos à vista efetuados até o dia 31 de agosto e de R$ 600,00 para depósitos à vista efetuados após o dia 31 de agosto. O valor parcelado e as informações sobre agência e materiais estão disponíveis no site www.hsvp.com.br/cursos ou ainda pele fone (54) 3316-4000 - Ramal 8801.

Foto: A drenagem linfática e enfaixamento compressivo são técnicas que auxiliam muito no tratamento das complicações do Câncer de Mama (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro)