Notcias e Eventos

Notcias e Eventos

Novidades e atualizações são trazidas à região através do Simpósio de Cancerologia

05/09/2017

A medicina tem avançado muito nos últimos anos. Pesquisas, estudos, novos protocolos e medicamentos vem surgindo com o objetivo de melhorar a assistência aos pacientes e buscar a cura de doenças. O câncer é uma delas. A troca de experiências, discussão de casos, compartilhamento de informações multiprofissionais e de novos avanços são fundamentais para quem atua na área de Oncologia. O Instituto do Câncer Hospital São Vicente tem em seus pilares o ensino, a pesquisa e a busca constante por atualização, por isso, promove em 2017, o V Simpósio de Cancerologia, maior evento oncológico da região. Divido em três módulos, o evento traz profissionais renomados para debater e trazer novas informações sobre Oncologia.

O primeiro módulo e abertura do evento aconteceram nos dias 24 e 25 de agosto e os temas abordados foram Pulmão e Gastrointestinal. O representante da Comissão Organizadora do evento, o oncologista Dr. Luis Alberto Schlittler, evidencia que o Simpósio traz o contexto multidisciplinar, já que, muitos estudos comprovam que a atuação interdisciplinar faz a diferença no estadiamento e resultado do tratamento dos pacientes. “O debate, a discussão de casos e atualização de técnicas enriquece o trabalho dos profissionais que participam do Simpósio. Nestes dos primeiros módulos discutimos vários tópicos envolvendo o PET- CET, técnicas de radioterapia, assuntos como Desafios da cirurgia no Câncer de Pulmão, Patologia e as novas abordagens para NSCLC e Algoritmo de tratamento de NSCLC, Metástases Hepáticas-Papel da Cirurgia e Terapias, Resposta completa no Tumor de Reto após neoadjuvância –Watch and Wait, entre outros assuntos modernos e relevantes que mudam a conduta no tratamento e diagnóstico precoce”, ressaltou o médico.

O Simpósio de Cancerologia é realizado com o apoio do Grubo Brasileiro de Tumores Gastrointestinais (CTG), Faculdade IMED e Universidade Federal da Fronteira Sul. Os outros módulos que abrangem, Uro-oncologia, Ginecologia, Mama e Melanoma acontecem nos dias 10, 16, 17 e 23 de novembro. “Esta quinta edição está maior do que a anterior visto que, abrange mais especialidades, marcando um contexto de integração entre as especialidades relacionadas ao tratamento do paciente oncológico”, reforçou Schlittler. Ainda há inscrições disponíveis no site http://www.simposiodecancerologia.com.br/, onde também, é possível conferir a programação do evento. Mais informações no telefone (54) 3045-1828.
 

Galeria de fotos