Notcias e Eventos

Notcias e Eventos

Residentes apresentam teatro sobre alimentação saudável

29/09/2017

Estimular o consumo de frutas e hortaliças durante o tratamento de crianças com câncer, foi o objetivo das residentes multiprofissionais do Programa de Residência Multiprofissional Integrada em Atenção ao Câncer, do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), Secretaria Municipal de Saúde e Universidade de Passo Fundo (UPF). No dia 21 de setembro, as residentes apresentaram para crianças e adolescentes o teatro “O desespero das Frutas e Hortaliças”, no Centro Oncológico Infantojuvenil do Instituto do Câncer Hospital São Vicente.

Segundo a nutricionista residente Patrícia Carra, o teatro contou com a participação de pacientes e pais. “Foi um momento de educação nutricional e muita diversão. Esta atividade lúdica propiciou aos pacientes pediátricos e aos próprios cuidadores a compreensão mais facilmente dos benefícios de uma alimentação saudável”.

Neste sentido, as residentes multiprofissionais acreditam que atividades educacionais como esta geram mudanças na vida dos pacientes pediátricos com câncer, podendo resultar benefícios na saúde, no tratamento e melhorando a qualidade de vida. No entanto, as residentes pontuam que a educação nutricional precisa ser uma ação contínua, que desperte o interesse do público-alvo em modificar hábitos errôneos. Com esta finalidade serão planejadas e desenvolvidas atividades educativas quinzenais, para pacientes pediátricos do Centro Oncológico Infantojuvenil.

Foto: Crianças com câncer assistiram o teatro educativo sobre alimentação (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Endil Mello)

Foto: Teatro foi denominado “O desespero das Frutas e Hortaliças” (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Endil Mello)

Galeria de fotos