Notcias e Eventos

Notcias e Eventos

Livro sobre humanização da doação de sangue é lançado na Jornada

05/10/2017

O Serviço de Hemoterapia (SH) e a Assessoria de Comunicação do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo lançam o livro Mensagens de amor, sem olhar a quem! A sessão de autógrafos acontece nesta sexta-feira, 6 de outubro, das 9h às 10h, no Espaço Drummond da 16ª Jornada Nacional de Literatura e 8ª Jornadinha Nacional de Literatura, realizadas no Campus I da UPF.

O livro de bolso ou pocket em inglês revela o valor inestimável da doação de sangue, por meio de mensagens que são compartilhadas entre doadores e pacientes atendidos no HSVP. Pílulas da Vida e do Bem ficam disponíveis no Serviço de Hemoterapia para os protagonistas do gesto solidário deixarem sua mensagem. Na Pílula da Vida, o doador escreve para o paciente que irá receber o hemocomponente. Na Pílula do Bem, o doador incentiva outras pessoas a
serem doadoras.

Idealizado pelas autoras Cristiane da Silva Rodrigues de Araújo, hemoterapeuta responsável pelo Serviço de Hemoterapia e Larissa Schons, assistente social do SH, o livro foi criado pela jornalista Endil Tamara de Mello e a designer Joseane de Almeida Antunes, da Assessoria de Comunicação do HSVP. As ilustrações em aquarela de Ronaldo André Poerschke deram vida ao conteúdo das mensagens. O ilustrador é cirurgião vascular do HSVP e já escreveu os livros Um Médico na Floresta, A vaca e o japiim, O filho do hospital e desenhou o Meias Furadas.