Notcias e Eventos

Notcias e Eventos

Mini-feira avalia saúde de funcionários na Semana 5Ss

05/10/2017

Promovendo a qualidade contínua dos processos é o lema da XXI Semana do Programa 5Ss, do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), de Passo Fundo, que acontece de 02 a 06 de outubro, com programação diversificada para os funcionários da instituição.

O HSVP implantou o 5Ss em 1996, e desde então, o Comitê 5Ss organiza atividades pontuais que reforçam o significado das cinco diretrizes: senso de arrumação (Seiri), senso de ordenação (Seiton), senso de limpeza (Seisou), senso de higiene (Seiketsu) e senso de autodisciplina (Shitsuke).
Entre as ações realizadas durante essa semana, o destaque foi a mini-feira de saúde, promovida pelo Comitê 5Ss, Escola de Educação Profissional São Vicente, Curso de Nutrição da Universidade de Passo Fundo (UPF) e Residência Multiprofissional Integrada em Saúde do Idoso e Atenção ao Câncer do HSVP, desenvolvida em parceria com a UPF e Secretaria Municipal de Saúde.

A coordenadora do Programa 5Ss, nutricionista Andreza Ossani informou que foram realizados 211 atendimentos, entre verificação de pressão e teste de glicemia. Ela avaliou de forma positiva a mini-feira de saúde, já que propiciou um tempo para o funcionário saber como está sua saúde, verificar sua pressão, fazer teste de HGT, receber orientações nutricionais e de prevenção ao câncer de mama. “As residentes multiprofissionais chamaram atenção para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, ainda mais que estamos no mês da campanha Outubro Rosa”, pontuou Andreza.

A aluna Sílvia Jamile, formanda do Curso Técnico de Enfermagem, da Escola de Educação Profissional São Vicente, afirmou que as feiras oportunizam experiência para os alunos que estão na prática profissional. Além disso, são excelentes momentos para os funcionários, especialmente, os profissionais da assistência poderem cuidar de sua saúde.

A programação contou com oficinas de arrumação, organização, customização e reaproveitamento, momentos de relaxamento e meditação, além de palestras, oficinas de maquiagem, sucos e lanches saudáveis e também exposição de trabalhos e artesanatos feitos pelos colaboradores do HSVP.

Foto: Mini-feira de saúde resultou 211 atendimentos (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Endil Mello)

Foto: Funcionários receberam orientações nutricionais (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Endil Mello)

Foto: Residentes chamaram atenção para prevenção do câncer de mama (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Endil Mello)

Galeria de fotos