Notcias e Eventos

Notcias e Eventos

Hematologistas do Instituto do Câncer participam de congressos

17/10/2017

Com o intuito de atualizar conhecimentos e buscar sempre novidades no que diz respeito ao tratamento do câncer, as hematologistas do Instituto do Câncer Hospital São Vicente, Moema Nenê Santos e Daiane Weber estiveram presentes no 3º Fórum da Takeda, que ocorreu nos dias 06 e 07 de outubro em Campinas-São Paulo, e discutiu assuntos na área da Hematologia. Um dos principais temas foi os tratamentos atuais no Linfoma de Hodgkin, que é uma forma de câncer que se origina no sistema linfático que produz as células responsáveis pela defesa do organismo. O médico Dr. Craig Moscowitz do Sloan Kettering Memorial Hospital de New York, autor de várias pesquisas sobre linfoma e seu tratamento, participou do evento e discutiu sobre a doença.

Além disso, no Fórum, o médico Dr. Jonathan Kaufman do Emory University Hospital Oncolgy, dos Estados Unidos, falou sobre a doença Mieloma Multiplo, câncer da medula óssea que ataca um tipo de glóbulos brancos, discutindo o tratamento desta doença na era dos novos medicamentos. “Os novos tratamentos nas doenças Hematológicas como Linfomas, Mielomas e Leucemias tem emergido nos últimos anos e com isso, gradativamente fatores associados as doenças tem sido reavaliadas e analisadas de forma personalizada qualificando o atendimento dos pacientes”, enalteceram Moema e Daiane sobre o evento.

Hemato Leucemia Experts
Ainda, no dia 30 de setembro, ocorreu em São Paulo o Hemato Leucemia Experts, evento onde a hematologista Moema participou da discussão sobre os tratamentos das Leucemias Linfocíticas Crônicas, uma doença da medula óssea, onde um tipo de célula do sangue, os glóbulos brancos responsáveis pela proteção de nosso organismo, passam a se desenvolver de forma descontrolada e não exercem sua função prejudicando demais células e órgãos. “Nos dias atuais os tratamentos têm sido avaliados de forma diferenciada a cada paciente pois, as características destas doenças medulares leucêmicas possuem muitas variáveis na sua apresentação biológica e clínica em cada paciente diferenciadamente”, evidenciou Moema sobre o evento.
 

Galeria de fotos