Notcias e Eventos

Notcias e Eventos

Abertas as inscrições para a Residência Multiprofissional Integrada

25/10/2017

O programa de Residência Multiprofissional em Saúde do Idoso e Atenção ao Câncer, desenvolvido pelo Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, em parceria com a Universidade de Passo Fundo (UPF), e Prefeitura Municipal de Passo Fundo (PMPF), através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está com as inscrições abertas até 16 de novembro de 2017. O programa disponibiliza vagas para as áreas de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição, e está em funcionamento no HSVP desde 2013.

O HSVP é um hospital de ensino referência em alta complexidade, com mais de 700 leitos de internação, sendo mais de 60% destes destinados a atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Possui a maior e mais moderna estrutura física e tecnológica da região norte do Rio Grande do Sul e encontra-se em processo de acreditação hospitalar. Conta com um corpo clínico formado por mais de 800 médicos e com uma equipe multiprofissional formada por enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais, entre outros. Apresenta-se em constante crescimento, possibilitando um número significativo de contratações em decorrência de aumento de quadro profissional.

A Residência possui como preceptores, grande número de especialistas e mestres, sendo, em parte, constituído por egressos do programa de residência da instituição, capacitados a proporcionar aos pacientes uma assistência multi e interdisciplinar. Juntamente a UPF e PMPF/SMS, possui convênios com instituições de referência no país, para a realização de intercâmbios e visitas técnicas. Das 60 horas semanais de atividades da residência, 36 horas são realizadas no HSVP, 12 horas na atenção básica e 12 horas são aulas teóricas, realizadas pela UPF, no Campus II, localizado em frente ao HSVP.

A Enfermeira residente da Residência Multiprofissional Integrada em Saúde do Idoso, Vanderléia Baroni está concluindo o curso e pontua que o aprendizado foi de grande valia. “Estar na Residência é uma oportunidade de conhecimento compartilhado multidisciplinar, nós fortalece enquanto profissionais, principalmente nas relações interpessoais. Me faz sentir parte integrante do SUS, agentes de transformação social, estamos embasados numa gama de aprendizado mútuo, sempre correlacionando teoria e prática”, salienta a profissional, convidando outros colegas a participarem da especialização. “Venha você também fazer parte da Residência, aproveite esta grande oportunidade de muitas conquistas”.

O edital está disponível no site www.upf.br/editais e as inscrições devem ser realizadas no site www.upf.br/ingressos/residencia. Informações pelo telefone (54) 3316-4000 (ramal 8419).

Foto: A residência permite aos profissionais vivenciarem diversas atividades de forma multidisciplinar (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro)

Galeria de fotos