Notcias e Eventos

Notcias e Eventos

Centro Oncológico Infantojuvenil conclui ações com CACC e McDonald

01/12/2017

No dia 28 de novembro, a equipe do Centro Oncológico Infantojuvenil que integra o Instituto do Câncer do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo recebeu representantes da Liga Feminina de Combate ao Câncer, Centro Assistencial à Criança com Câncer (CACC) e McDonald, para entrega de aparelhos eletrônicos que ficarão à disposição dos pacientes atendidos no centro. Esta ação é fruto do projeto concluído entre os parceiros, que contou com apoio do Programa Atenção Integral do Instituto Ronald McDonald.

O oncologista pediátrico responsável pelo Centro Oncológico Infantojuvenil do HSVP, Dr. Pablo Santiago ressaltou a importância da parceria para melhorar os recursos lúdicos que favorecem a recuperação das crianças e jovens em tratamento contra o câncer. “Estamos concluindo duas ações do projeto que envolveu o CACC e o McDonald para beneficiar o Centro Oncológico Infantojuvenil. Primeiramente, o CACC solicitou ao Mac a transferência de recursos para colocação do piso do nosso centro. E posteriormente, os parceiros adquiriram equipamentos eletrônicos como telão para sessões de cinema, games, tablets para compor o Espaço Lúdico e de Atendimento Pedagógico às Crianças Hospitalizadas”. Foram adquiridos uma tv 65', quatro tvs 32´, um projetor, 10 tablets, três vídeos games PlayStation 4, um rádio, um dvd e um notebook.

Após a entrega da placa que formaliza o ato entre os parceiros, a presidente da Liga, Neli Formigheri enfatizou que o objetivo do CACC é atender bem as crianças e adolescentes que lá se hospedam, dando continuidade ao bom atendimento que recebem no hospital. “As crianças do Centro Oncológico se tratam no Hospital São Vicente e continuam na casa, por isso formamos um vínculo”, reconhece Neli. Em relação às ações concluídas com a entrega dos aparelhos eletrônicos, ela enfatiza que o CACC abraçou a causa junto ao McDonald, oportunizando às crianças hospitalizadas terem até o que elas não têm em sua própria casa, para que se sintam bem e consigam desligar da doença. Desta forma, “nós e o hospital temos uma parceria em crescimento, para dar condições de dignidade às crianças doentes”, enfatiza.

Já o gerente geral do McDonald em Passo Fundo, Fábio Batista Bauler, avalia as ações realizadas como sensacionais. “Ficamos felizes em ver o esforço do CACC e de todos para equipar o espaço que é utilizado pelas crianças”. Segundo o gerente, o CACC é a entidade que faz acontecer, pois foram os grandes responsáveis pela venda antecipada de Big Mac´s que contempla a campanha McDia Feliz. Fábio informou que este ano foram vendidos 2.500 Big Mac´s e os recursos foram cedidos pelo CACC para o Centro Oncológico Infantojuvenil do HSVP.

Foto: Representantes do CACC, McDonald e Centro Oncológico Infantojuvenil comemoram a conclusão de projetos (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Endil Mello)

Galeria de fotos