Notcias e Eventos

Notcias e Eventos

Hospital São Vicente é uma das 100 maiores empresas do estado

15/12/2017

  O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo está entre as 100 maiores empresas do Rio Grande do Sul, segundo o ranking da pesquisa 500 Maiores do Sul, realizada pela Revista Amanhã em parceria com a PwC. A pesquisa mostrou o crescimento do Hospital São Vicente de Paulo, que subiu 15 posições em comparação ao último ranking, ficando na 94ª colocação no estado e na 233ª posição na região sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

O ranking 500 Maiores do Sul da Revista Amanhã é um ranking empresarial que tem foco na região Sul. O critério de classificação é um indicador exclusivo conhecido como Valor Ponderado de Grandeza, resultado da soma, com pesos específicos, de três componentes do balanço patrimonial e demonstrações de resultados que são o patrimônio Líquido (peso de 50%), Receita Líquida (40%) e resultado – Lucro ou Prejuízo Líquido (10%). Por uma questão de credibilidade, todas as informações trazidas pelo ranking das 500 MAIORES DO SUL são extraídas dos balanços financeiros das empresas listadas e publicados em jornal. São examinadas tanto demonstrações contábeis de grupos quanto de empresas individuais. O objetivo maior da pesquisa é valorizar as empresas do Sul e proporcionar às empresas participantes uma vitrine mais representativa para o mercado sulista e nacional.

O complexo Hospital São Vicente ultrapassou 63 mil metros quadrados de área construída, distribuídos em quatro locais: Hospital Geral, Hospital Unidade II e Centro de Apoio I e II, sendo atualmente o maior hospital macrorregional do interior do Rio Grande do Sul, com mais de 700 leitos. Como centro de referência na assistência de alta complexidade pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a instituição contempla uma população de mais de dois milhões de habitantes, abrangendo municípios da macrorregião norte e missioneira do estado. As áreas referenciadas são: cirurgia cardiovascular, cardiologia intervencionista, traumato-ortopedia, neurocirurgia, nefrologia, terapia nutricional e transplantes.