Notcias

Notcias

Crianças da Pediatria comemoram o Natal

20/12/2017

 “Felicidade” essa foi a palavra que a pequena Alana Fernanda Soares, seis anos, usou para dizer o que significava para ela, o Natal. Internada há 30 dias na Pediatria do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, a pequena era só sorrisos por poder participar da Festa de Natal promovida pela Pediatria em parceria com o Espaço Lúdico e de Atendimento Pedagógico às crianças hospitalizadas, projeto desenvolvido em parceria com a Universidade de Passo Fundo. A tarde da quarta-feira, 20 de dezembro, trouxe alegria, esperança e o espírito natalino para mais de 50 crianças e pais que estão no hospital e que também, passarão o dia do Natal internadas.

A festa contou com a presença do Padre Darci de Carli da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, da Vila Fátima, que abençoou à todos e deixou sua mensagem de paz e bênçãos. Ainda, para alegria de todos, o Papai Noel, entregou presentes e brinquedos. Conforme a enfermeira coordenadora da Pediatria, Jovania Besutti, a Festa de Natal tem como objetivo proporcionar um momento de integração, de fraternidade e celebração. “Essas crianças e famílias que estão aqui internadas muitas vezes são de fora, estão há muitos dias e esse, é o momento em que elas podem comemorar o Natal, descontrair um pouco, confraternizar e aliviar dores e preocupações”, evidenciou.

A professora coordenador do Espaço Lúdico, Carina Tramontina Correa também destacou a importância da festa para o bem-estar das famílias. “Ver a alegria das crianças com o Papai Noel, presentes, não tem preço. Esse é um momento em que as famílias renovam as esperanças e nós, também, como profissionais nos emocionamos e vemos quão valiosas são essas ações”.

A mãe da pequena Alana, assim como a filha, também estava feliz pela celebração. “Ela está há 30 dias no quarto e quando soube da festa ficou muito empolgada. A presença do Papai Noel, os presentes alegraram ela e nós pais também, porque ver ela feliz é muito bom”, enalteceu.

Foto: Papai Noel fez a alegria da pequena Alana (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro)

Galeria de fotos