Notcias e Eventos

Notcias e Eventos

Sou São Vicente

10/01/2018

Trabalhar no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo é motivo de orgulho para muitos dos colaboradores que estão ou já passaram pela instituição. #SerHospitalSãoVicente é vestir a camisa da humanização, empreendedorismo e da empatia com o próximo. Com mais de 3600 funcionários, o HSVP chega ao seu centenário certo de que, são as pessoas que fazem desta, a maior instituição macrorregional do interior do Rio Grande do Sul.

Há meio século, um destes funcionários vem doando-se para a instituição e viu o São Vicente crescer e se transformar em uma potência. Ernesto Francisco Bagatini, 87 anos, é o mais antigo funcionário do hospital, com 53 anos de casa. Ao relatar suas experiências destes anos, o Mestre de Obras não segura a emoção, pois sente orgulho do seu trabalho e da instituição.

“Sou Hospital São Vicente e esta é minha segunda casa. Iniciei como servente de pedreiro, fui motorista da ambulância por 12 anos, após assumi definitivamente como mestre de obras. Quando comecei no setor de obras, haviam 30 funcionários e fazíamos de tudo um pouco. Desde então, participei de quase todas as obras e vi o hospital crescer e chegar a este patamar que estamos hoje. Me sinto parte deste crescimento. Me orgulho muito de trabalhar no Hospital São Vicente de Paulo. Todos os dias, desde que cheguei temos alguma obra, uma reforma, e como faço o que gosto, não vi os anos passarem. Pretendo continuar trabalhando até quando conseguir ”!