Notcias

Notcias

Sou São Vicente

16/02/2018

 A história centenária do Hospital São Vicente de Paulo tem vários capítulos. E muitos desses capítulos se confundem com as histórias da comunidade, dos funcionários e das pessoas que por aqui passam. Na segunda edição da coluna “Sou São Vicente trazemos o relato de Catarina Warken, 70 anos, contabilista do hospital desde 1968, que é um dos capítulos desta história. Quando começou a trabalhar na instituição, ela era a única funcionária do setor de faturamento, que hoje, 50 anos depois, possui mais de 100 colaboradores.

“#SouSãoVicente e me sinto muito realizada com o meu trabalho. Quando tinha 11 anos e vim morar em Passo Fundo, rezava para encontrar um bom emprego, e consegui. Sinto orgulho de ver como a instituição cresceu. É gratificante saber que o nosso trabalho também contribui para que as pessoas restabeleçam sua saúde e encontrem conforto em momentos difíceis. No início, eu fazia praticamente tudo, fui aprendendo aos poucos, realizando cursos e hoje temos um setor que cresceu e atende a várias demandas.

O Hospital São Vicente é minha segunda casa. Conheci meu marido aqui, tive meus filhos, sempre fui acolhida pelos colegas e fiz muitas amizades. Admiro muito a gestão do hospital que busca sempre a evolução, a melhoria e se preocupa com a capacitação dos profissionais e seu bem-estar. Olhando para trás não me arrependo de nada da minha vida e meu trabalho, é o emprego que sempre pedi nas minhas orações”.