Notcias

Notcias

HSVP e UFFS realizam formatura dos médicos residentes

22/02/2018

 A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, realizam nesta sexta-feira, 23 de fevereiro, a formatura dos médicos residentes turma 2018, às 19h, no auditório do Colégio Notre Dame.

Os 67 formandos concluem as especializações em 21 programas de Residência Médica, que são Cardiologia, Cirurgia da Mão, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Ecocardiografia, Gastroenterologia, Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista, Medicina Intensiva Pediátrica, Neonatologia, Neurocirurgia, Neurologia, Obstetrícia e Ginecologia, Oftalmologia, Oncologia Clínica, Oncologia Pediátrica, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Radiologia e Diagnóstico por Imagem e Radioterapia.

Em sua história centenária, há 40 anos o Hospital São Vicente iniciou a trajetória da Residência Médica e hoje, a instituição tem 28 programas credenciados e mais de 1000 residentes formados. Desde 2014, a UFFS criou a Comissão de Residência Médica e assumiu o funcionamento dos programas desenvolvidos no HSVP, bem como das bolsas, subsidiadas pelo Ministério da Educação. O convênio firmado com a UFFS integra as atividades de ensino, pesquisa, extensão e assistência médica da instituição.