Notcias

Notcias

Acadêmicos mobilizam-se no Trote Solidário

16/03/2018

Mobilização de alunos que ingressaram neste início de semestre nos cursos de medicina da Universidade de Passo Fundo (UPF) e da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), estão movimentando o Serviço de Hemoterapia do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo.

Recentemente, uniformizados com camisetas vermelhas e o símbolo do Trote Solidário, eles lotaram as dependências da Hemoterapia para doar sangue e assim, marcar de forma digna o começo de suas trajetórias acadêmicas.

Segundo Agnes Gabrielle Wagner, vice-presidente do Diretório Acadêmico da Faculdade de Medicina da UPF, que cursa o IV semestre do curso, o trote solidário é um momento ímpar. “Essa é a quarta edição que eu participo e, cada vez mais, o sentimento de união, de gratidão e de responsabilidade cresce mais”. Ela afirma que depois da doação de sangue, sente-se leve e muito mais feliz, porque tem a certeza de que um gesto simples e rápido pode ter um impacto gigantesco na vida de uma pessoa que, nesse momento, depende da boa vontade alheia. “Mobilizar essa quantidade de doadores é resultado de toda uma organização, empenho e, principalmente, da vontade que cada calouro, cada veterano têm de ajudar. É uma atitude solidária que impacta e motiva, todo o semestre, um público maior”, avalia positivamente a ação do trote solidário, que está sendo realizada em diversas faculdades de medicina do estado.

Foto: Agnes Gabrielle Wagner afirma que se sente feliz em poder doar sangue (Foto Divulgação/Assessoria de Comunicação HSVP)

Foto: Alunos de Medicina de várias universidades participam do Trote Solidário (Foto Divulgação/Assessoria de Comunicação HSVP)

Galeria de fotos