Notcias

Notcias

Residentes multiprofissionais realizam palestra no Clube Juvenil

19/03/2018

 Mais de 150 pessoas estiveram presentes no Salão Social do Clube Recreativo Juvenil de Passo Fundo na tarde desta sexta-feira (16) para a homenagem da entidade ao Dia Internacional da Mulher – comemorado no último dia 8 de março. O Chá das Mulheres contou com a participação de palestrastes da Residência Multiprofissional em Saúde do Idoso do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) para discutir questões latentes do universo feminino. Grande parte das participantes é membro do Departamento da Terceira Idade do Clube (Crejuti).

A fisioterapeuta do HSVP, Betina Cecchele, e a nutricionista, Vanessa Idalencio, estiveram compartilhando conhecimentos com os convidados a respeito de cuidados gerais com a saúde.

Segundo Betina, o interesse e atenção dos participantes foram surpreendentes. “A gente não esperava a participação que eles tiveram hoje. Todos estavam muito concentrados no que falamos e nossa avaliação foi bastante positiva”, relatou.

Vanessa Idalencio, nutricionista, também se disse surpresa com o número de participantes envolvidos. “Buscamos assuntos que fossem práticos e mais gerais a todos os públicos. Mesmo que a grande maioria tenha uma idade mais avançada, há diferenças significativas entre pessoas de 60 para 70 anos, por exemplo”, comentou.

A integrante do Crejuti, Gertrudes Boller, comentou que relembrar os cuidados com a saúde é fundamental para seu bem-estar. “Muitas vezes nós acabamos esquecendo de que precisamos cuidar da nossa alimentação, comer mais frutas e menos doce ou alimentos com farinha.”

Jurema de Oliveira, também participante do Crejuti, aprovou a criação do evento comemorativo. “Muito do que as palestrantes falaram hoje, nós realizamos diariamente no Crejuti, principalmente os benefícios da prática de exercícios físicos. A gente aproveita para aprender coisas novas”, contou Jurema.

Mais atrações
Além das palestras com as profissionais do HSVP, as participantes também aproveitaram a tarde com a exposição das obras da oficina de artesanato do Crejuti, bazar com calçados e acessórios vendidos a um preço simbólico e palestra com Lúcia Gorgen, sobre a “ioga do riso”. Os convidados realizaram uma confraternização com chá e comidas salgadas e doces, trazidas pelos próprios participantes.

Fotos e informações: Assessoria de Comunicação CRJ

Galeria de fotos