Notcias e Eventos

Notcias e Eventos

Palavras doces na Páscoa da Hemodiálise

29/03/2018

 A Páscoa dos pacientes da Nefrologia do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, vai ser doce, mas não por causa dos chocolates e sim pelas palavras doces que foram distribuídas nessa semana. Em uma dinâmica realizada pela equipe, pacientes e colaboradores, retiraram o nome de um colega, com em um amigo secreto, e destinaram a ele uma mensagem de carinho. Na saída da sessão de hemodiálise, em um mural, estes retiravam seus presentes.

A psicóloga da Unidade, Lilian Conte Borges destacou que a atividade busca integrar os pacientes e equipe, além de proporcionar um momento de troca de afeto e mensagens positivas. “Todos receberam um presente doce, mas que não altera a glicose. Além de pensar na saúde deles, as mensagens vão renovaram as esperanças, promoveram uma reflexão e aproximaram os pacientes”.

Para Ivete Calderan, Sananduva, que realiza hemodiálise a oito anos o momento foi especial. “Vale muito mais do que qualquer chocolate e presente. Passamos muito tempo juntos, então considero as pessoas daqui como uma família. Foi muito bom ler as palavras de carinho que renovam nossas forças e esperança”, evidenciou.

Mimo para todos pacientes
A equipe de Nutrição do HSVP preparou um mimo especial para os pacientes que vão passar a Páscoa no hospital. Para renovar o espírito de esperança e celebrar a data, as nutricionistas confeccionaram ovos de Páscoa que serão entregues no café da manhã de domingo para os pacientes, além de Colomba Pascal que será servida no lanche.

Foto: Troca de mensagens tornou a Páscoa mais especial na Hemodiálise (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro)
Foto 2: Após a Hemodiálise pacientes buscam seus presentes (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro)
Foto 3: Equipe de Nutrição preparou um mimo para os pacientes (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro)

Galeria de fotos