Notcias

Notcias

HSVP realiza eleição da CIPA

12/04/2018

 A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), de Passo Fundo, realizou na quarta-feira, 11 de abril, as eleições para escolha de sua nova equipe de gerenciamento. Para que tivesse a participação da maioria dos funcionários, os integrantes da diretoria atual iniciaram a votação as cinco horas da manhã, que seguiu até as 20 horas, abrangendo todos os quatro turnos.

A votação foi realizada nos setores, agilizando o processo para os funcionários, que não precisaram se deslocar. Os atuais integrantes da CIPA se dividiram em equipes e levaram as cédulas e urnas até os setores. No total 26 funcionários concorreram no pleito, sendo que 10 deles foram eleitos titulares e oito como suplentes. A funcionária mais votada foi Andreia Kurtz, Técnica de Enfermagem, com 238 votos.

O objetivo da CIPA é prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho. Além disso, é responsável por fazer a identificação dos riscos do ambiente do trabalho e elaborar mapa de risco, com os locais onde podem acontecer acidentes.