Notcias

Notcias

Lenço solidário para pacientes em tratamento oncológico

02/05/2018

Quem já sentiu na pele o impacto de receber um diagnóstico de câncer, sabe o quão é importante ter esperança e fé para superar os momentos difíceis, e chegar ao final do tratamento. Esta foi a experiência de Alessandra Monteiro, de Marau, que tratou um câncer de mama no Instituto do Câncer Hospital São Vicente, do HSVP de Passo Fundo.

Após passar pelo tratamento e sentir-se bem, ela criou o Projeto Vivendo com Leveza, que tem objetivo de propiciar trocas de experiências e informações com pessoas que estão em tratamento oncológico. O canal de comunicação desse projeto é a página do facebook vivendocomleveza-alessandramonteiro. Segundo sua idealizadora, a fanpage conta com a participação de diversos voluntários e profissionais da saúde, como nutricionista, psicóloga, oncologista, mastologista, dermatologista, dentista e advogada.

O mote da rede social é a campanha Lenço Solidário: Nem todas as princesas usam coroa, algumas usam lenço! Doe mais que um lenço, doe amor, carinho, afeto e fé. Ao levantar essa causa, Alessandra descreve que a coleta de lenços acontece nos locais parceiros do projeto, que abrangem vários pontos de coleta em Marau. A união pelo objetivo comum de arrecadar o acessório possibilitou a doação de muitos lenços, que foram entregues no dia 24 de abril, para as pacientes em tratamento oncológico no HSVP. Alegria, emoção e melhora da autoestima das pacientes foram os sentimentos compartilhados por essa iniciativa.

Foto: Doação de lenços beneficiou pacientes (Divulgação/Assessoria de Comunicação HSVP)

Foto: Alessandra Monteiro arrecadou os lenços solidários (Divulgação/Assessoria de Comunicação HSVP)

Galeria de fotos