Notcias

Notcias

Novo equipamento de Ressonância Magnética alia segurança e tecnologia para o diagnóstico

04/05/2018

  O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, pensando em trazer mais segurança, tecnologia e qualidade no atendimento aos pacientes, adquiriu uma máquina de Ressonância Magnética SIEMENS, modelo: MAGNETOM Aera, com campo magnético de 1.5 Tesla. O equipamento é o que há de mais moderno e completo no mercado em termos de Ressonância Magnética, sendo a única no interior do estado.

Conforme o médico responsável pelo setor de Radiologia do HSVP, Dr. Senair Ambrós, a Ressonância Magnética 1.5 Tesla possui uma quantidade maior de bobinas, com mais canais, que geram imagens com mais difusão e definição.  "Além disso, possui redutor de ruído, trazendo mais conforto para o paciente”, enaltece o profissional, evidenciando também que o equipamento tem um magneto menor, o que diminui a sensação de claustrofobia e deixa o paciente mais tranquilo durante a realização do exame.

O exame de Ressonância Magnética é fundamental para diagnóstico e análise de doenças neurológicas, ortopédicas, abdominais, cervicais e cardíacas, sendo que pode diagnosticar, por exemplo, esclerose múltipla, câncer, infartos, fraturas, fibrose hepática (cirrose) e até infecções. “Este equipamento permite uma visão melhor de pós-operatório de coluna quando há uso de materiais metálicos, importante no diagnóstico de AVC isquêmico, avaliação de estadiamento de neoplasias além de ter Elastrografia associada, técnica pioneira no interior do estado que permite a avaliação de fibrose hepática, de forma não invasiva e com resultados mais precisos e eficazes para a indicação de tratamento”, pontua o especialista.

O novo equipamento de Ressonância Magnética 1.5 Tesla funciona 24 horas, todos os dias da semana, trazendo mais facilidade para os pacientes.

Foto: Novo equipamento traz inúmeros benefícios aos pacientes ( Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro)

Galeria de fotos