Notcias

Notcias

HSVP recebe novos equipamentos para esterilização de materiais

10/05/2018

 A Central de Materiais Esterilizados (CME) é um dos setores primordiais dentro de um hospital pois, a qualidade da esterilização dos materiais reflete diretamente na segurança dos procedimentos. Pensando nisso, o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, reconhecido nos seus 100 anos, pelas características de pioneirismo e busca constante por melhorias, adquiriu duas autoclaves com capacidade de 540 litros e uma lavadora termodesinfectora de 300 litros, da marca Steris Brasil.

Os equipamentos, adquiridos com recursos do Ministério da Saúde, chegaram nesta semana no hospital. O aparato montado para o descarregamento das máquinas chamou a atenção de quem passou pela rua Uruguai. As autoclaves e lavadora termodesinfectora serão instaladas na ampliação de 300m² que foi realizada na CME, para a melhoria do trabalho.

Conforme a enfermeira gestora da CME, Luciana Ceolin, os novos equipamentos vão auxiliar no trabalho que já é realizado, aumentando a capacidade de esterilização, agilizando o trabalho, além de possibilitar a automatização dos processos de limpeza. O HSVP mantém protocolos estabelecidos pela ANVISA na CME, que são fundamentais para a segurança do paciente.

Foto: Equipamentos foram entregues nesta semana e toda uma estrutura foi montada para o recebimento dos equipamentos (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro)

Galeria de fotos