Notcias

Notcias

Sou São Vicente- Ivone Montagna

10/05/2018

 Segurança, humanização e responsabilidade no atendimento, são as principais características do trabalho de um Técnico de Enfermagem. No Hospital São Vicente de Paulo, eles representam 42% do número de funcionários e são fundamentais no atendimento aos pacientes. Na quinta edição da Coluna #SouSãoVicente, trouxemos a história da Ivone Montagna, que há 35 anos atua como Técnica de Enfermagem e se emociona ao falar sobre a importância do trabalho e do amor pela profissão.

“#SouSãoVicente e não me vejo longe do hospital. Gosto muito de estar e trabalhar aqui, tanto que, nestes 35 anos, nunca tirei atestado. Quando concluí o Curso Técnico de Enfermagem, meu pai disse que o São Vicente seria um ótimo lugar para aprender e trabalhar. Nós morávamos em Guabiruba, Santa Catarina e então, vim tentar um emprego em Passo Fundo, fiz um teste e aqui estou, há 35 anos no Posto 9.

Vi o hospital crescer e se desenvolver. Nós somos parte disso tudo, colaboramos e celebramos juntos as conquistas e o desenvolvimento. No hospital, cada dia é uma oportunidade de crescimento, cada conversa com um paciente, com outros profissionais é uma troca e saímos sempre com novos aprendizados.

No meu trabalho, com o passar do tempo, muitas coisas mudaram, as tecnologias e as técnicas, mas a essência do cuidar, a empatia, é a mesma de 35 anos atrás. O Técnico de Enfermagem é fundamental dentro do hospital, ele tem um contato direto com o paciente, ele precisa trabalhar com amor e é por amar muito esta profissão e instituição que estou aqui! ”