Notcias

Notcias

Dia das Mães é celebrado no Instituto do Câncer

11/05/2018

 Mães são especiais. São elas que nos dão colo, carinho, apoio e nos ensinam muito sobre viver. Para agradecer e homenagear as mães de pacientes e também as pacientes que são mães, o Instituto do Câncer Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, através de sua equipe, preparou momentos para celebrar o Dia das Mães, comemorado no domingo, 13 de maio.

No Centro Oncológico Infantojuvenil, o Projeto Classe Hospitalar Escola de Vida desenvolveu junto com os alunos um momento especial. As mães assistiram um vídeo com fotos delas e dos filhos e em seguida, receberam o abraço carinhoso dos pequenos. Ainda, com auxílio das pedagogas mães e filhos confeccionaram o presente, uma sacola personalizada. “Foi lindo! Me emocionei muito! Ainda, aprendi a fazer fuxico e fizemos um presente lindo”, relatou Doraci Bressiani, mãe do Eduardo de Andrade, 9 anos, que teve Leucemia e agora frequenta consultas de rotina.

Na Oncologia Adulta, as mamães também foram surpreendidas com mimos e lenços. Conforme a psicóloga Fernanda Busnello, o gesto teve o objetivo de humanizar o cuidado com as pacientes e homenageá-las neste dia especial. “Além de entregar os presentes para as pacientes, realizamos um chá para as funcionárias do setor que são mães”.

Já na Radioterapia, pacientes e funcionárias que são mães, celebraram juntas em um Chá da Mães. O momento proporcionou integração de equipe e pacientes e alegrou a rotina do setor. Além do chá, as mães receberam um mimo.

Foto: Crianças e adolescentes confeccionaram o presente junto com as mães (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro)
Foto 2: Mães e pacientes participaram de um chá para celebrar mães (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro)
Foto 3: Mães receberam mimos da equipe Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro)

Galeria de fotos