Notcias

Notcias

Interprofissionalidade é abordada em evento da Enfermagem

24/05/2018

 Neste mês de maio, dedicado a Enfermagem, a Gerência de Enfermagem e o Grupo de Enfermeiros do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, estão provendo o programa de desenvolvimento de Enfermeiros, que traz atividades educacionais e atualização aos profissionais. No terceiro encontro do programa, os enfermeiros contaram com a palestra “Interprofissionalismo: o diferencial na assistência ao paciente”, que foi apresentada pelas residentes do Programa de Residência Multiprofissional Integrada em Atenção ao Câncer e Saúde do Idoso do HSVP, em parceria com a Universidade de Passo Fundo e Secretaria Municipal de Saúde, Enfermeira Bárbara Rech Dalfolo, Fisioterapeuta Betina Cecchele, Farmacêutica Jaine Busanelo, Nutricionista Fernanda de Bona Coradi, bem como, a Psicóloga Residente em Cardiologia do Hospital da Cidade de Passo Fundo, Andressa Wrzesinski.

Na oportunidade, as residentes explanaram sobre o dia a dia da residência, as experiências vivenciadas, como ocorre a atuação interdisciplinar nos atendimentos e os benefícios conquistados com esta atuação direta. “Falar sobre interprofissionalismo na atuação da equipe multiprofissional é de extrema importância para um atendimento adequado. Os benefícios são muitos, como segurança e qualidade de vida ao paciente. Ainda, a cada dia, o trabalho da equipe multiprofissional nas equipes de saúde mostra sua importância para uma assistência integral ao paciente”, evidenciaram as palestrantes.

Dentro das atividades do Programa de desenvolvimento de Enfermeiros, o último encontro ocorre no dia 30 de maio e traz o tema “Slow Nursing – Tendência no Cuidado à Saúde”, que será apresentado pelo Enf. Prof. Dr. Luiz Antonio Bettinelli.

Foto: Residentes falaram sobre o dia a dia da residência e do cuidado integral do paciente (Foto Assessoria de Comunicação HSVP)

Galeria de fotos