Notcias

Notcias

Caminhoneiros doam sangue no Serviço de Hemoterapia

28/05/2018

Fortalecer o aspecto social da paralisação dos caminhoneiros foi o objetivo de um grupo que, nesta segunda-feira, 28 de maio, doou sangue no Serviço de Hemoterapia do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo.

Caminhoneiro há 30 anos, Silvano César Borges, 48 anos, de Tio Hugo, está mobilizado e esperançoso por mudanças não apenas para sua categoria, como para toda população brasileira. Doador de sangue voluntário, o gesto foi ainda mais valorizado, ao ser realizado em paralelo com uma reivindicação coletiva.
Esposa e mãe de caminhoneiro, Lúcia Schneider, 69 anos, de Passo Fundo, é doadora há mais de 10 anos. Ela afirma que foi muito importante aliar a mobilização da categoria, com um ato que salva vidas.

Os critérios para a doação são sentir-se bem, pesar acima de 50kg e ter idade entre 18 e 69 anos. No dia da doação a recomendação é estar bem alimentado, repousar adequadamente na noite anterior, não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas anteriores, evitar fumar por pelo menos duas horas antes da doação e evitar alimentos gordurosos. O Serviço de Hemoterapia do HSVP funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 15h. Mais informações pelo fone 3316-4087.

Foto: Doação de sangue fortalece o lado social da categoria dos caminhoneiros (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Endil Mello)

Galeria de fotos