Notcias

Notcias

Simpósio de Melanoma possibilitou atualização e troca conhecimentos

30/05/2018

 O Grupo Brasileiro de Melanoma (GBM) e o Instituto do Câncer Hospital São Vicente, realizaram no último fim de semana, o Simpósio Local GBM- Atualização em Melanoma Cutâneo. Coordenado pelos médicos Dr. Felice Riccardi e Dr. Rodrigo Ughini Villarroel, o evento contou com a participação de especialistas de diversas áreas médicas, como os cirurgiões oncológicos, patologistas, dermatologistas, oncologistas clínicos e o rádio-oncologistas e também estudantes de medicina.

O Simpósio multidisciplinar aconteceu pela primeira vez em Passo Fundo e teve aulas abordando atualizações desde o diagnóstico e avaliação do paciente com melanoma, até o tratamento direcionado para as situações de doença localizada ou avançada. “Abordamos alguns dos inúmeros avanços conquistados no manejo desta doença nos últimos anos. O evento foi realizado com a chancela do Grupo Brasileiro de Melanoma dentro de um programa que visa a educação médica”, evidenciou Dr. Villarroel.

Atualmente, o Instituto do Câncer em conjunto com cinco centros brasileiros, possui um estudo internacional aberto, recrutando pacientes com diagnóstico de melanoma metastático para tratamento com uma medicação imunológica.

Foto: 45 profissionais participaram do Simpósio (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro)

Galeria de fotos