Notcias

Notcias

Aniversário de 100 anos é comemorado com os pacientes

26/06/2018

 O domingo, 24 de junho, foi especial para o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, pela passagem do seu aniversário de 100 anos. As lembranças do passado, os desafios do presente e a esperança do futuro, se manifestaram nas pessoas que fazem e que passam por esta instituição. As histórias que se passaram durante um século presentes no momento de celebração e outras tantas histórias iniciando e celebrando o presente. O domingo foi especial também para outros quatro casais que receberam seus filhos na Maternidade do HSVP. Os três meninos e a menina que nasceram representam o novo século que se inicia, a esperança que renasce. Por isso, para celebrar esse momento junto com pais e bebês, o hospital entregou um kit centenário, já que, eles passam também a fazer parte da história do hospital.

O primeiro bebê a nascer no dia 24 foi Benjamin Aquino Azambuja, de parto normal às 3h03. A mãe Leia Noemi Nunes Aquino e o pai Jorge Rodrigues Antunes, estavam radiantes pela chegada do menino. Com 2.810kg e 48 cm Benjamin nasceu forte e muito tranquilo. “Nós fizemos todo o pré-natal no Ambulatório do HSVP e sempre fomos muito bem atendidos. O parto também correu bem e não imaginava essa surpresa e presente. Muito legal”, ressaltou a mãe.

Também no domingo, um pouco mais tarde, às 15h20min nasceu Lucas Katzwinkel Gonçales, com 2.940 kg e medindo 46 cm. Os pais Anieiri Katzwinkel Tavares e Edson Renato Gonçalves estavam emocionados com a chegada do pequeno, principalmente porque Anieiri é funcionária do HSVP há sete anos e não esperava o nascimento do bebê no dia do centenário do hospital. “Os melhores momentos da minha vida aconteceram aqui no hospital. Sou muito grata a esta instituição que agora ajudou meu filho a nascer. Muitos e muitos anos para o Hospital São Vicente e para o Lucas”.

Ainda, no domingo, todos os pacientes internados receberam um mimo especial preparado pelo setor de Nutrição do hospital.

Música e alegria para celebrar o novo século que se inicia
O aniversário do HSVP no domingo marcou 100 anos de existência do hospital que é referência para dois milhões de pessoas e que desde o início da sua trajetória abriga e acolhe as pessoas em um momento de fragilidade. A segunda-feira, 25 de junho, também foi um marco, já que, um novo século se iniciou. Por isso, para comemorar o HSVP distribui adesivos aos funcionários com a logomarca #SouSãoVicente e o Coral dos Funcionários do HSVP circulou pelos corredores levando música e alegria aos pacientes, familiares e colaboradores.

Foto: Primeiro bebê a nascer no dia 24 de junho foi Benjamin (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro)
Foto 2: Lucas é filho da funcionária Anieiri que se emocionou com a data do nascimento do filho (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro)
Foto 3: Coral dos Funcionários alegrou os que estavam no hospital (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro)

Galeria de fotos