Notcias

Notcias

Oncologistas do Instituto do Câncer participam de cursos e atualizações

03/07/2018

 A atualização constate, o debate e a troca de informações são fundamentais para aprimorar tratamentos e buscar sempre melhores cuidados para os pacientes. Por isso, o Instituto do Câncer Hospital São Vicente tem em seus pilares o ensino e a pesquisa, onde os profissionais realizam cursos, seminários, rounds entre outras atividades de maneira permanente. No mês de junho, o oncologista Dr. Rodrigo Ughini Villarroel, os cirurgiões oncológicos Dr. Edison Covati e Dr. Rafael Baldissera e as dermatologistas Dra. Elisângela Welter e Dra. Juliana Stramari, participaram do “I-O talks Melanoma, conectando especialistas em imuno-oncologia”, em Bento Gonçalves.

O evento permitiu aos especialistas discussões interativas de atualização nas indicações de tratamento cirúrgico, adjuvante e principalmente, no manejo multidisciplinar dos efeitos adversos imuno-mediados acusados pelos tratamentos mais modernos de imunoterapia em melanoma avançado.

Ainda, em junho, no 28 de junho, Dr. Villarroel, que atua na área de Melanoma, ministrou em Curitiba, uma aula para colegas oncologista do Centro Integrado Oncológico de Curitiba (CIONC) sobre “Melanoma: Imunoterapia - Atualização ASCO 2018”.

Foto: Oncologistas participaram de evento interdisciplinar (Foto Ascom/HSVP)
Foto 2: Dr. Rodrigo Villarroel palestrou para profissionais do CIONC (Foto Ascom/HSVP)

Galeria de fotos