Notcias

Notcias

Incentivo à amamentação em forma de carinho e cupcakes

13/08/2018

O aleitamento materno faz bem e deve ser incentivado desde as primeiras horas, após o nascimento. Essa afirmação é praticada por muitas mamães que escolhem a Maternidade do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, para ganhar seu bebê. Durante o mês do Agosto Dourado foram realizadas várias ações com o intuito de valorizar a amamentação. Um exemplo é a Semana Mundial do Aleitamento Materno, ocorrida de 1º a 07 de agosto, quando as equipes multiprofissionais do HSVP promoveram algumas atividades, para reforçar o quão importante é alimentar o filho no peito materno.

No dia do encerramento da semana, 07 de agosto, as mamães internadas na Maternidade receberam orientações, com gosto de cupcakes, entregues pela enfermeira Fabiana de Andrade e a nutricionista Natasha Cibelle Rodegheri.

Mãe das gêmeas Ana Clara e Ana Carolina, Naieli Martins dos Santos, de Carazinho, estava feliz por ter conseguido amamentar suas filhas, nascidas no dia 03 de agosto. Ao receber os cupcakes de lembrança, ela disse que a amamentação é uma conexão que se estabelece com as filhas, que as torna mais fortes e unidas.

Maria Cecília nasceu no dia 06 de agosto e já mamou nas primeiras horas. A mãe, Cristiane Buaes Xavier Marchiori, de Passo Fundo, ressalta que a amamentação é um momento único e maravilhoso. “É saúde e bem-estar para nós duas”, reforça ela, encantada por ter conseguido amamentar sua filha.

Foto: Naieli Martins dos Santos orgulha-se por estar amamentando suas gêmeas (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Endil Mello)

Foto: Cristiane Buaes Xavier Marchiori está encantada por amamentar sua filha (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Endil Mello)

Galeria de fotos