Notcias

Notcias

Passo Fundo conta com serviço de referência em Pronto Atendimento 24 horas

15/08/2018

 O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) Unidade II, de Passo Fundo, conta com um serviço diferenciado para o atendimento de urgências e emergências. A unidade é referência na prestação de serviços de saúde, no norte gaúcho, por disponibilizar um Pronto Atendimento em Clínica Médica, Ortopedia e Traumatologia e Endourologia para tratamento do Cálculo Renal, que funciona 24 horas por dia. O serviço atende pacientes a partir de 12 anos, mas na especialidade de ortopedia e traumatologia são realizados atendimentos pediátricos e adultos.

A equipe assistencial multidisciplinar e a infraestrutura moderna e bem equipada garantem a realização de procedimentos que são decisivos para a manutenção da vida dos pacientes clínicos e de politraumatizados de alta complexidade, bem como, a demanda de atendimentos de menor complexidade. Além de uma completa infraestrutura, a Unidade II do HSVP conta com toda a retaguarda necessária para a realização de cirurgias e leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) para a continuidade do tratamento clínico e/ou cirúrgico dos pacientes que buscam serviços no Pronto Atendimento.

Ao buscar mais agilidade no atendimento de seus pacientes, o Pronto Atendimento da Unidade II do HSVP adotou o Protocolo de Manchester, um sistema de classificação de risco reconhecido internacionalmente, que garante que os critérios de priorização da atenção sejam o agravo à saúde e/ou grau de sofrimento dos pacientes, e não mais a ordem de chegada.

Atendendo exclusivamente pacientes de convênios (saúde suplementar) e particulares, o Pronto Atendimento recebe pacientes de todas as regiões do Rio Grande do Sul e busca oferecer um serviço completo, ágil e humanizado, garantindo qualidade e segurança assistencial aos seus clientes. A unidade II do Hospital São Vicente de Paulo fica na rua Uruguai, 2050, no centro de Passo Fundo. Mais informações pelo telefone (54) 3045-2000.

Foto 1: Atendimentos de baixa, média e alta complexidade são realizados no PA do HSVP (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro)
Foto 2: Pronto Atendimento realiza triagem a partir do Protocolo de Manchester (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro)

Galeria de fotos