Notcias

Notcias

Diretoria do HSVP visita reitora da UPF

17/08/2018

Nesta sexta-feira, 17 de agosto, a diretoria do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) realizou visita à reitora da Universidade de Passo Fundo (UPF), Dra. Bernadete Maria Dalmolin e ao vice-reitor de Graduação, Edison Alencar Casagranda. Os representantes do HSVP que participaram da visita foram o presidente José Miguel Rodrigues da Silva, o superintendente executivo Ilário De David, o diretor jurídico Marco Mattos, o primeiro e o segundo tesoureiros Nabor Machado Silveira e João Lorandi.

Na oportunidade, as direções das instituições que neste ano comemoram 100 e 50 anos de história, aproveitaram para fortalecer e renovar as parcerias firmadas. Nesse sentido, o superintendente do HSVP, Ilário mencionou que conheceu e estabeleceu parcerias com vários reitores que já passaram pela universidade, assim como os profissionais que estiveram à frente da Faculdade de Medicina.

Por ocasião do convênio firmado entre a UPF e o HSVP, no ano de 1969, para que o Hospital São Vicente fosse o hospital escola da Faculdade de Medicina, o diretor jurídico rememorou que o primeiro Raio X do HSVP, advindo da Alemanha, foi instalado em razão da Faculdade de Medicina funcionar no HSVP.

A reitora Bernadete destaca que o Hospital São Vicente sempre foi uma referência para a universidade, a cidade e toda região. Ela evidencia que a parceria é muito importante e que deve ser fortalecida, visando o desenvolvimento regional. “A universidade, a história da Faculdade de Medicina e dos cursos de saúde estão vinculados ao crescimento e referência do Hospital São Vicente”.

Foto: Direção do HSVP e UPF fortalecem parcerias estabelecidas na formação de profissionais de saúde (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Endil Mello)

Foto: Convênio para instalação da Faculdade de Medicina e outros marcos foram evidenciados na visita (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Endil Mello)

Galeria de fotos