Notcias

Notcias

9ª Jornada de Nutrição encerra com saldo positivo de conhecimentos

17/08/2018

 Promover o conhecimento, despertar para o novo, atualizar informações e trocar experiências, tudo isso foi proporcionado aos 400 participantes da 9ª Jornada Multiprofissional de Terapia Nutricional do Planalto Médio, promovida pelo Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, por meio da Equipe Multiprofissional de Terapia Nutricional e com a chancela da Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral (SBNPE), durante dois dias de evento, 16 e 17 de agosto. Temas atuais foram abordados de forma multiprofissional por palestrantes renomados da área.

Conforme a presidente do evento a nutricionista Ana Heck a nona edição da Jornada foi fechada com chave de ouro, já que, público, palestrantes e equipe organizadora ficaram satisfeitos. “Recebemos 19 palestrantes de diversos lugares do Brasil e mais 400 participantes de 80 municípios. Quem nunca tinha estado na Jornada ficou impressionado com a estrutura e grandiosidade do evento”, destacou Ana.

Ana enalteceu ainda que, foram dois dias de aprendizado intenso, com muitas trocas de experiências, encontros e networking. “Queremos agradecer a todos que saíram de suas casas e cidades para buscar aprendizado. Além disso, nosso obrigada aos laboratórios patrocinadores que ajudaram a realizar o evento”, reconheceu a nutricionista, avaliando também os resultados obtidos. “Tivemos um público bem diversificado e que, certamente, saíram daqui levando muitas novidades ou motivados para poder aplicar novos conhecimentos no seu local de trabalho e suas cidades”.

A Jornada Multiprofissional de Terapia Nutricional também deu espaço para trabalhos científicos. Ao todo, 76 trabalhos em formato de pôsteres foram apresentados e ao final, três foram premiados. Os vencedores foram: em 1º lugar “Estado nutricional de pacientes oncológicos segundo a ASG-PPP”, da autora Nadiesa Stochero e colaboradores, em 2º lugar o trabalho intitulado “Autopercepção da saúde bucal e estado nutricional de idosos hospitalizados”, da pesquisadora Larissa Chagas e colaboradores e em 3ª colocação o trabalho “Leitura de rótulos alimentares por colaboradores de uma universidade comunitária” de autoria de Dominique Passarin de Oliveira e colaboradores. “Parabenizamos a todos os que participaram pois, tivemos excelentes trabalhos e também, aos vencedores. É gratificante ver pesquisas e estudos na área de terapia nutricional e esperamos que a Jornada os tenha inspirado ainda mais”.

As nutricionistas Mara Winter e Tamires Desconzi e a farmacêutica Deborah Dietrich, de Panambi aprovaram e elogiaram a nona edição da Jornada de Nutrição. Tamires que já participou três vezes do evento apontou os temas atuais e apresentados por profissionais de referência como ponto chave do sucesso da Jornada. “Os temas foram abordados de forma bem prática e dinâmica, o que facilita o aprendizado. Com certeza vamos levar para nosso trabalho os ensinamentos e as experiências”, relataram as profissionais.

A estudante do 6º nível de Enfermagem, Adrieli Prigol também destacou a diversidade de temas do evento e exaltou os inúmeros aprendizados. “Muito bom evento, bem organizado onde tivemos a oportunidade de um aprendizado multiprofissional e de ver a teoria aplicada na prática. Além disso, me chamou bastante atenção as palestras sobre tratamento de feridas”.

A 9ª Jornada Multiprofissional de Terapia Nutricional do Planalto Médio finalizou com o convite para a 10ª Jornada de Terapia Nutricional que acontece nos dias 13 e 14 de agosto de 2020.

Foto: Durante a quinta e sexta-feira, diversos temas foram apresentados e debatidos. Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro)

Galeria de fotos