Notcias

Notcias

HSVP Unidade II recebe certificação da 3M do Brasil

24/08/2018

  A segurança dos paciente e prestação de serviços de qualidades são pilares do o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, Unidade II, que na busca constante por serviços de excelência foi certificado pela 3M do Brasil na categoria Diamante de Fixação Segura de Cateteres. O Programa visa estabelecer um protocolo de fixação de cateteres para diminuir o desperdício e os custos para o hospital, bem como, preservar o conforto do paciente e alinhar as instituições de saúde com as recomendações nacionais e internacionais.

A cerimônia de certificação aconteceu no dia 16 de agosto, em Curitiba, Paraná. A Enfermeira Assessora do Serviço de Enfermagem, Márcia Ferrão de Medeiros, representou o hospital durante a premiação, e destacou que a certificação é consequência de um extenso trabalho de treinamento e pesquisa realizado ao longo do primeiro semestre de 2018. “Esse reconhecimento é muito importante para nós, pois sempre prezamos pela segurança dos nossos pacientes. Todos os colaboradores, independente de cargo, se envolveram em conquistar a certificação”, afirmou José Olavo Lupatini Filho, Gerente de Enfermagem do HSVP Unidade II.

Para a conquista, o HSVP Unidade II colocou em prática normas de padrão internacional de segurança e qualidade, da Infusion Nurses Society (INS), do Centers for Disease Control and Prevention (CDC), The Society for Healthcare Epidemiology of America (SHEA), além da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Foto: Na foto Enfª Márcia Ferrão de Medeiros, administrador da Unidade II José Carlos Nascimento, enfº José Olavo Lupatini Filho e a Vice-Diretora Técnica Médica: Cristine Pilati Pileggi Castro (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro)
Foto 2: Márcia recebeu o prêmio em nome do HSVP (Foto Divulgação)

Galeria de fotos