Notcias

Notcias

Centro Oncológico Infantojuvenil recebe homenagem

23/08/2018

 O Excelentíssimo vereador Saul Spinelli prestará uma homenagem ao Centro Oncológico Infantojuvenil do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, durante o seu Grande Expediente, na segunda-feira, 27 de agosto. Na oportunidade, também será abordada a importância e atuação do combate ao Câncer em Passo Fundo. O Grande Expediente inicia às 15h, Câmara de Vereadores de Passo Fundo.

No Centro Oncológico Infantojuvenil do Instituto do Câncer Hospital São Vicente, atualmente mais de 60 crianças estão em tratamento e outras 400 realizam acompanhamento. Referência para aproximadamente 2 milhões de habitantes, abrangendo as macrorregiões norte e missioneira, que contempla 188 municípios, o centro conta com o trabalho e a dedicação de uma equipe multiprofissional formada por médicos, enfermeiros, fonoaudiólogos, farmacêuticos, psicólogos, odontólogos, assistentes sociais, nutricionistas, fisioterapeutas e pedagogas, que buscam constantemente melhorias, projetos e parcerias, para oferecer o melhor atendimento aos pacientes.

Nos últimos anos, o número de pacientes vem aumentando. Em 2009 oito pacientes realizavam tratamento no HSVP, hoje são mais de 60 em tratamento e a estimativa para 2018 são de 150 novos casos.

Galeria de fotos