Notcias

Notcias

NCI realiza reuniões com candidatos à voluntários no Instituto do Câncer

31/08/2018

O Núcleo de Cuidados Integrativos (NCI) do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo realizou duas reuniões com 32 pessoas interessadas em exercerem o voluntariado no Instituto do Câncer Hospital São Vicente. O objetivo dos encontros foi apresentar a forma como o voluntariado irá funcionar.

Nesse sentido, a coordenadora do NCI, Luziane Fabiani, explica que os participantes conheceram o Manual do Voluntário, quais os setores que receberão os voluntários, “também falamos sobre as fragilidades e cuidados que todos precisam ter ao entrar em contato com os pacientes oncológicos. Deixar todos cientes de seus direitos e deveres enquanto voluntários”, enfatiza.

A palavra em evidência nas reuniões foi comprometimento. No aspecto de se comprometer com o que se propôs a fazer, observando horários e, principalmente, o contato com os pacientes. “Nós quisemos conhecer um pouco dos candidatos, quais suas expectativas e aptidões. O próximo passo será uma entrevista individual com cada um para analisarmos uma ficha de cadastro preenchida por eles, organizar horários e dias disponíveis”, pontua Luziane, informando que, após uma seleção, alguns começarão o voluntariado no mês de setembro.

A coordenadora do NCI ainda ressalta que os candidatos à voluntários são pessoas que buscam ajudar quem precisa, refletindo em sua realização pessoal. “A equipe ficou feliz em ver que teremos pessoas do bem em prol de um objetivo comum, que é sempre o melhor para o paciente”.

Foto: Equipe de profissionais do HSVP apresentou Manual do Voluntário aos participantes (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Endil Mello)

Foto: Candidatos a voluntários preencheram ficha cadastral que será avaliada (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Endil Mello)

Foto: Encontros reuniram 32 pessoas interessadas em serem voluntárias do Instituto do Câncer (Foto Divulgação Assessoria de Comunicação HSVP)

Galeria de fotos