Notcias

Notcias

Inclusão e respeito as diferenças

19/09/2018

 Geneci dos Santos de Lima nasceu com uma deficiência auditiva, mas o fato de não ouvir não a impediu de correr atrás de seus sonhos. Geneci sempre quis trabalhar e então, há 17 anos atrás foi ao mercado de trabalho em busca de oportunidade. Foi então que ela iniciou seu trabalho no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo. Geneci trabalha na Lavanderia do hospital e foi a primeira surda a trabalhar na instituição. “Gosto muito de trabalhar aqui. Sou respeitada e querida por todos. Não encontrei dificuldades para me adaptar, todos me ensinaram e ajudaram. Eu sempre quis trabalhar e aqui tive essa oportunidade” conta.

O dia 21 de setembro é o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência e o Hospital São Vicente de Paulo apoia esta causa e relembra que tem vagas para deficientes e reabilitados. Na instituição, assim como Geneci outros colaboradores têm a oportunidade de se inserir no mercado de trabalho. “A Geneci foi a primeira então, ela ajuda os outros e nos indica quem ela conhece. Procuramos auxiliá-los e incluí-los, para que se sentam bem no ambiente de trabalho. Ensinamos, mas também aprendemos muito com eles”, relata a gestora da Lavanderia, Adriana Oliboni Vigo.

Assim como Geneci, Juliano Gonçalves de Aguiar também é deficiente auditivo. Ele iniciou seu trabalho no HSVP há 60 dias e está gostando muito. “A Geneci me disse que aqui tinha trabalho e me indicou. Estou gostando bastante pois, as pessoas ajudam na adaptação, sou respeitado e é um trabalho dinâmico”, relata.

Os deficientes e reabilitados que desejam trabalhar no HSVP podem ir até o Setor de Recrutamento que está situado na Rua Paissandu nº 1314 - antiga Brahma. O atendimento é nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 9h30min ou das 13h30min às 15h. Mais informações: (54) 3316-4018ou pelo e-mail:recrutamento@hsvp.com.br.

Foto: Geneci trabalha há 17 anos no HSVP (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro)
Foto 2: Juliano procurou o hospital pela indicação da Geneci (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro)

Galeria de fotos