Notcias

Notcias

Serviço de Terapia Renal Substitutiva recebe visita de alunos de Sertão

21/09/2018

 O Serviço de Terapia Renal Substitutiva do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de passo Fundo, recebeu na quarta-feira, 19 de setembro, a visita dos alunos do 8º ano, da Escola Estadual de Ensino Fundamental Bandeirantes da cidade de Sertão, que vieram aprender mais sobre doença renal crônica e prevenção da saúde.

Conforme a professora Leidiane Cecconello, que acompanhou os alunos, a visita foi realizada com o objetivo de conscientizar os estudantes a cuidar melhor da saúde desde a adolescência, tendo a clareza e sabendo diferenciar o sistema renal sadio, do danificado. “Os professores implantaram uma nova tecnologia de trabalho baseada na realização de projetos que envolvam os conteúdos das disciplinas, prática e dia a dia dos alunos, com este intuito de alerta e prevenção”, destacou.

Os estudantes foram recepcionados pela equipe do setor, juntamente com os profissionais da Residência Multiprofissional Integrada em Saúde do Idoso, realizada em parceria com o HSVP/ SMS/ UPF. As equipes promoveram uma atividade educativa sobre mitos e verdades que abordavam a prevenção e orientações sobre patologias que acompanham o paciente renal. Após, os alunos realizaram uma visita técnica, onde conheceram a rotina e funcionamento do setor. Os profissionais mostraram a maneira em que os materiais são utilizados e qual a sua funcionalidade no processo de diálise peritoneal e hemodiálise, bem como, o tratamento da água utilizada na realização da hemodiálise.

Para a equipe, a visita foi muito gratificante já que, segundo eles, “puderam compartilhar conhecimento e agregar na formação dos alunos”.

Foto: Alunos conheceram a rotina do setor (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro)

Galeria de fotos