Notcias

Notcias

Centro Oncológico Infantojuvenil do HSVP participa do Troco Solidário da Comercial Zaffari

24/09/2018

 O mês de Setembro é Dourado e faz um alerta para o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil. Na luta contra esta doença, o Centro Oncológico Infantojuvenil do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, ganhou mais um aliado, a Comercial Zaffari. Na manhã desta segunda-feira, 24 de setembro, a gerente de Marketing da empresa, Mônica Cristina Schmitz visitou o Centro Oncológico e anunciou a parceria do HSVP e Comercial Zaffari, através do Troco Solidário, que acontece nas três lojas Stock Center, localizadas no Boqueirão, Petrópolis e Centro.

Mônica foi recepcionada pelo superintendente Ilário De David, o coordenador do Centro Oncológico Infantojuvenil, Dr. Pablo Santiago e a pesquisadora da Oncologia Pediátrica Lusiane Fabriane.

Segundo Santiago, com a área ambulatorial devidamente organizada para atendimento das crianças e jovens com câncer, o Centro Oncológico se volta na busca de parceiros para viabilizar o projeto da unidade de internação, que atende mais de 80% dos pacientes pelo SUS. “Nós queremos conseguir recursos para a ala de internação, mas não só isso, queremos que os parceiros sejam multiplicadores da causa. Hoje, o câncer infantil é a maior causa de morte por doença, um problema de saúde pública. Por isso, temos que disseminar a importância do diagnóstico precoce, especialmente, entre esse público".

Após conhecer a estrutura do Centro Oncológico Infantojuvenil, Mônica afirmou que estava impressionada com a unidade que atende crianças e adolescentes de uma grande região. "O trabalho é muito organizado e nos mostra que nossa escolha foi certa quanto a destinar a doação do Troco Solidário para o centro. Essa ação nos credibiliza como canal que oportuniza o cliente de nossas lojas a se solidarizarem pela causa".

Foto: Gerente de marketing da Comercial Zaffari conheceu a estrutura do Centro Oncológico Infantojuvenil (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Endil Mello)