Notcias

Notcias

Corpo clínico do IOT homenageia os 100 anos do HSVP

10/10/2018

Nesta terça-feira, 09 de outubro, o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo recebeu homenagem por seu centenário do corpo clínico do Instituto de Ortopedia e Traumatologia (IOT). Com a presença da diretoria, vicentinos, direção executiva, médica e funcionários do HSVP, os especialistas do IOT entregaram duas placas para serem colocadas na matriz e unidade 2 do HSVP. A essência do conteúdo das placas valoriza e reconhece a parceria estabelecida há 40 anos do IOT e a 100 anos do HSVP.

Na oportunidade, Dr. Osvandré Lech, ex-chefe do Programa de Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia do HSVP, enalteceu fatos marcantes da história dos 40 anos do IOT, que fazem parte de momentos importantes ao longo da trajetória secular do HSVP.

Entre procedimentos inéditos, a importância de médicos e profissionais vanguardistas que contribuíram para a evolução de novas técnicas no cenário médico, Lech enalteceu que a Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia é o maior legado do IOT junto ao HSVP. Segundo ele, são 100 especialistas formados, programa R4 com conceito de excelência, produção científica razoável do corpo clínico, visando impulsionar a produtividade mundial na área. Além disso, o especialista ressaltou que em 2016, quando o HSVP adquiriu o Hospital do Trauma IOT, a parceria já existente nos primórdios de ambas instituições, fortaleceu-se ainda mais. “Nós temos representatividade na classe médica e na comunidade. As pessoas de todas as classes são atendidas exclusivamente por ortopedistas, o que eleva o grau de satisfação dos pacientes. Temos grande produtividade e resolutividade junto aos pacientes que tratamos desde 1982”, evidenciou Lech.

Ao descerrar uma das placas, o ortopedista André Kuhn reforçou a importância histórica do IOT e especialmente do HSVP, que sempre foi sua casa e que se orgulha por integrar a trajetória de conquistas do Hospital São Vicente de Paulo.

O presidente do HSVP, José Miguel Rodrigues da Silva agradeceu a homenagem do corpo clínico do IOT, em nome dos vicentinos, dos médicos e dos 3.700 funcionários que hoje integram o quadro de colaboradores do São Vicente. Ele mencionou que o trabalho conjunto dos médicos do IOT no HSVP é fundamental para o bom funcionamento da área de ortopedia e traumatologia do hospital e que o resultado positivo desta parceria é o bom atendimento aos milhares de pacientes atendidos no HSVP matriz e unidade 2. Na ocasião, o presidente homenageou o Dr. Rudah Jorge, por ter participado desta histórica caminhada, sendo sempre uma referência para o hospital.

De forma alegre, o superintendente executivo do HSVP, Ilário De David disse que participou da história dos 40 anos do IOT, acompanhou seu crescimento em termos de equipe, em nível estrutural, a consolidação de referência em ensino na ortopedia e traumatologia. Por isso, “é uma satisfação grande receber esta homenagem em nome do hospital”.

O cirurgião de pé, Cristhopher Lucca Stoffel, que integra o corpo clínico do IOT, descerrou a placa ao lado de Ilário e mencionou que se sente honrado por ter aprendido como residente da casa e hoje, como cirurgião, continuar aprendendo com o corpo clínico do IOT e HSVP.

Foto: Dr. Osvandré Lech apresentou os principais fatos que marcaram os 40 anos do IOT e os 100 anos do HSVP (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Endil Mello)

Foto: Médicos do corpo clínico do IOT com José Miguel Rodrigues da Silva no momento do descerramento de uma das placas (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Endil Mello)

Foto: Ilário De David e Cristhopher Lucca Stoffel ao descerrar a segunda placa em homenagem ao centenário do HSVP (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Endil Mello)

Foto: Momento contou com médicos do corpo clínico do IOT, direção e funcionários do HSVP (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Endil Mello)

Galeria de fotos